« Domestico | Ladrilho » | Campanha Ajude o Brincher » | Poeta de Merda » | As Escadas da Vida » | Puzé... » | Revolução » | Quadrilatero » | Mitocôndrias » | Musa em Preto e Branco #1 » | Chuva »

Por um Novo Brasil


Eu quero um novo Brasil
Um país onde se possa sonhar
Esperar por dias de luz, de sol
Sem corrupção
Sem guerras por comida,
Teto,
Terra,
Saúde,
Emprego
Onde os homens se olhem nos olhos
E andem de mãos unidas
Vivam pela fé
Esperança,
Trabalho
Pela comunhão de seus dias
Sem medo de errar
Sem medo de sofrer
De ter sua liberdade abalada
Por déspotas, grupos econômicos
Interesses mesquinhos de nações estrangeiras
Jornalistas inescrupulosos
Gente oportunista
E estes ratos imundos que roem a pátria

Eu quero um Brasil soberano e forte,
Eu quero um povo unido
Um povo sorridente
Um povo que lute com seus próprios braços
Para andar com as próprias pernas.
Eu quero educação de qualidade
Eu quero professores bem pagos
Com tempo pra se aperfeiçoar
Respeitados
Orgulhosos
Felizes

Eu quero um projeto claro
Seguro
Extemporâneo
Uma pacto duradouro por um país novo
E não a continudade de políticas protencionistas
De espetáculos escusos
De um congresso de marajás

Eu quero um sol que brilhe pra todos
Espaços de cultura
Pra formação de identidade
Pra diversão e arte
E porque não pra poesia?

Mas, principalmente,
Eu quero um país onde possamos nos olhar nos olhos
Nos cumprimentar mutuamente
E dividir nossos sonhos em paz
Sem medo de que nossas palavras venham a nos ferir..

Eu quero um novo Brasil...


***************************************

Não, eu não vou fazer propaganda pra nenhum candidato. Ms se vocês ajudarem não votando no Alckmin eu agradeço (rsrsrs)


**********************************

Se tu tá se lixando pra política, dá uma passada no Morango com Gengibre e descubra o Sol das Bahamas.


Podexá que no chuchu eu não voto.

Mas ó, ó, decidir tá COMPLICADO...

Preciso conversar mais com tu sobre aquele careca, você sabe quem é.

Não, não é ESSE careca, é o que é só meio careca, e que você disse que não presta.

Não, não, não é esse, é aquele outro que foi demitido pelo telefone.

É, esse mesmo.

Podexá que no chuchu eu não voto.

Mas ó, ó, decidir tá COMPLICADO...

Preciso conversar mais com tu sobre aquele careca, você sabe quem é.

Não, não é ESSE careca, é o que é só meio careca, e que você disse que não presta.

Não, não, não é esse, é aquele outro que foi demitido pelo telefone.

É, esse mesmo.

Lindo o que você escreveu, dear...

Beijinhos...
:)

P.S.: Obrigada pelo carinho no Blog de 7, viu?

Seria tão maravilhoso um Brasil assim...
Vamos ter fé pra que melhore pelo menos um pouco!
Bjos!

Talvez não venha mto ao caso, mas eu quero um Brasil exatamente assim... mas... em quem confiar?

Sinceramente, eu nunca estive tão tendenciosa a anular todos os votos (menos o para presidente. Esse eu não consigo, não adianta)...

Esse é o Brasil que todos queremos poeta....
parabéns pelo texto...faço minha suas palavras
certamente te ajudarei a não votar no Alckmin sim...em nenhum dos turnos...

Eu também quero um Brasil igualzinho ao que você quer.
Pode deixar no alckmim eu não voto não.
Um beijo
Texto maravilhoso!!!!!!!!

Bom... como sou olho grande, não me contento só com um Brasil assim. Quero é TODO O PLANETA assim. E nem acho que é pedir muito...

cara
eu voto no alckimin sim..sorry
mas é pq eu não quero que o lula ganhe..ele já teve a chance e ele mandou mal..então...
sei lá...política é um assunto chaaaaato...ainda mais no brasil...que eu perdi a esperança;;;;;
infelizmente.
e vc..ai como eu já sei como é o seu rosto!

Posta un commento