« Domestico | Tedio » | Passarinho, Passarás, Passarei » | Para a Menina Prodigio... » | Ave » | Reveillon - Parte II » | Sou Eu, Não Acreditas? » | Chuva » | A Teoria dos Cachorros Assassinos » | Reveillon - Parte II » | Reveillon - Parte I »

Banquete de Sensações (Soneto 8)



Embarque na nau para a fantástica descoberta
É nela que se encontrarão seus vultos sedentos de sangue.
Em seu ventre o degredo para beatitudes supremas
Em seu caminho a certeza da escolha certa...

É o outro lado que nos chama para a festividade,
A primavera de dois amantes que não existirão mais,
O processo indubitável da simplicidade celta:
O martelo de Thor é a fonte da tranqüilidade.

Vê? É o ninho da águia prateada sobre o pico gelado
É o assovio do vento que te chama ao lado
Para a orgia nova em honra ao escurecer!

A sentinela baterá continência pelo desafio
E eu não escuto, sigo pelo caudaloso rio
Que é a vida: tábua de salvação

Ô menino danado! Você é muito bom em falar de sexo sem ser vulgar e piegas. Amo o que você escreve.

Pessoas,

Acho que vale uma interpretação minha da poesia, ainda mais essa, que é tão rebuscada.

O objetivo era brincar um pouco com as sensações (por isso o nome, pombas...), que vão desde sensações visuais (A primavera de dois amantes, Embarque na nau para a fantástica descoberta) a sonoras e sensuais. Às vezes eu segui certas figuras de linguagem.

Sei lá, eu particularmente gostei, espero que vcs tenham tido o mesmo gosto...

Abraço

Não precisa se preocupar em explicar a gente gosta, bem eu gosto.

Puts, fiz um puta dum comentário da hora e ele num caiu aqui, mas que merda! (desculpe...)

Mas anyway, o que eu tinha dito mais ou menos era que você tem um jeito muito bom de brincar com as sensações, pelo menos poeticamente!

Agora, a outra parte do comentário, deixa pra lá, meus problemas e tristezas passaram, e eu meio que prometi não mais falar desse negócio de tristeza no blog, né?! Hahahahahahahahahahahaha!

Ah, by the way... atualmente, a única sensação que eu tenho é que os dias estão passando, e nada acontecendo. "E eu não escuto, sigo pelo caudaloso rio que é a vida"... é isso aí!

Como se não bastasse escrever bem, eu achei alguém que também continua votando no Lula. Pensei que era só eu e meus amigos mais próximos. Não sei se até o fim, mas a minha essência continua petista. Tenho um amigo que vai sair candidato a deputado federal aqui no Rio (pelo PT) e isso me motivou a voltar a me envolver com campanhas eleitorais, como fiz em 2002.

ainda nem li seu soneto, mas para ser chato, apesar de estar na forma 4 4 3 3, nao tem metrica entre os versos, acho que nao eh um soneto!!!

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you!
» »

best regards, nice info » » »

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

Best regards from NY! »

Posta un commento