« Domestico | Sou Eu, Não Acreditas? » | Chuva » | A Teoria dos Cachorros Assassinos » | Reveillon - Parte II » | Reveillon - Parte I » | Noite Punk » | Parte II - Assim Dizem os Generais... » | Aos Que Se Expõem » | Tardes Cariocas » | Moral »

Reveillon - Parte II

Essa é a terceira parte. Para compreender o texto é preciso ler a segunda e a primeira.


- Já parou pra pensar que talvez eu não queira perceber? - Diz o mestre

- Já, e isso não me conforta.

- Encerremos essa discussão. Ela não faz bem a ninguém. Deixemos a profecia nas sombras, de onde ela nunca devia ter saído.Você não quer ir ao Haiti, eu não vou te nem te pedir, mas sei que outros o farão. Sua presesença em Porto Príncipe é ímprescindível para a garantia da paz.

O mestre parou por uns instantes e olhou para o horizonte tristemente. Tinha passado muitos dias com seu querido discípulo e era hora de dizer adeus. Olhou fixamente para o jovem forte que ele tinha se tornado. Lembrou-se de suas palavras de sabedoria, que, às vezes, faziam ele pensar que era o discípulo e não o mestre. De certo modo foi sempre assim, o mestre sempre aprende mais com o díscipulo do que o contrário. E estava aprendendo muito com esse garoto, que hoje era o mestre da Ordem dos Anarquistas, mas que sempre seria seu discípulo fiel. Queria estar lá para ampará-lo, aconselhá-lo, mas o diabetes o tinha impedido de fazer muitas coisas. A amputação da perna foi particularmente cruel.

Ele respirou profundamente, passou a mão pela espada e disse, com muita dor:

- O assunto que nos trouxe aqui é muito mais prático do que discussões estúpidas sobre a Ordem ou a paz. Diga-me, o que você prevê para o próximo ano?

Aquela pergunta pegou o discípulo de surpresa. O mestre sempre soube que ele não era agraciado com a clarividência, como as monjas da Ordem do Véu. Ele tinha pensado muito sobre esse assunto nesses dias de aprendizado com o mestre. Agora, aos vinte e um anos, ele sabia que tinha um papel muito importante na Ordem e que suas decisões poderiam influenciar as vidas de milhares de pessoas. Como responder? Com a intuição? A boca deixou sair essas palavras, como se elas tivessem vida própria:

- Não vejo boas coisas mestre, em lugar nenhum. 2006 será mais difícil que 2005, tenho certeza...

- Sim, também vejo isso. O mundo não era tão dicotômico há muitos anos. Se Bush tivesse nos ouvido antes de 11 de setembro... - o mestre lembrou-se desse fato com ironia. Ele tinha um ressentimento profundo aos republicanos, desde a guerra - O caminho da paz está cada vez mais tortuoso e as desigualdades cada vez mais cruéis. Esse será um difícil ano. - Parou alguns instantes e perguntou sernamente ao discípulo: - Anarquista, onde repousa a paz?

- A paz repousa nos trigais que dançam ao vento. - disse o discípulo, sem pensar.

- Boa resposta, meu rapaz. A paz se move com o vento, modificando o curso da História. Você se tornou um grande mestre e enche de orgulho esse velho aleijado. - O mestre pegou a espada que estava ao seu lado e disse: - Proste-se, imediatamente.

O discípulo estva visivelmente emocionado. Não poderia ser. Essa era uma grande honra.

- Anarquista, de Brasília, herói e defensor da paz, membro honorável da Ordem e mestre dos Anarquistas, é com orgulho que lhe dou a Espada do Guerreiro. Use-a pra defender a paz, a liberdade e a democracia. Use-a para defender os fracos, os humilhados e injustiçados. Dê-lhes a Força, a Redenção e a Justiça. Com essa espada, ofereço também meu grande exército. Dê-lhes ensinamentos sábios, mas ensine-os com serenidade e ombridade. Ensine-os com fé e paciência que só assim lhe reconhecerão como grande mestre que és.

O discípulo chorava copiosamente, com os olhos colados ao mato húmido da chapada dos Guimarães. O mestre continuou:

- Dou-lhe agora o comando da Ordem do Guerreiro e do Exército dos Cem Mil soldados. Sei que você é um grande pacifista, mas mesmo eles precisam usar as armas quando não há outra escolha. Se a profecia cumprir-se, esteja antento, comande com disciplina e lute com honra que a espada jamais lhe deixará ser vencido. Confie no maravilhoso Exército dos Cem Mil soldados e guie-os como se fossem seu braço. Ele é uma arma poderosa, mas só se seu mestre tiver a sabedoria para malejá-lo. Em suas mãos eu deixo a paz ou a ruína de toda a ordem. De hoje em diante, ocuparpas o cargo de Magnífico (...), o terceiro maior cargo de toda a Ordem.

- Mestre...

- Não diga nada, deixe-me terminar. Só você pode se opor aos desmandos da Ordem do Dragão. Leve o equilíbrio, como eu sempre levei e, aconteça o que acontecer, esteja sempre do lado de sua consciência.

O mestre silenciou-sse e levantou, com um só pé. Ele emanava uma grande energia, que iluminava a noite. Essa energia multicolorida assustou o discípulo, que protegia os própios olhos.

- Preste atenção em cada movimento, pois só poderei fazer isso uma vez. Essa é a técnica do Guerreiro Incandescente, que aperfeiçoei nos últimos 40 anos.

A energia do mestre se concentrava, enquanto ao longe os fogos de artifício anunciavam o ano novo. O mestre concentrou todo seu poder e se transformou em luz, planando lentamente, subindo para o céu. Quando estava a uma grande altura, explodiu em luz, iluminando toda a Chapada.

O discípulo observou tudo isso emocionado. Levantou-se e continuou a contemplar o brilho que ainda tomava conta do céu. Depois veio o vazio e o desespero. Ele olhava para o brilho do céu que vinha das cidades próximas. Todos comemoravam o Ano Novo.

O Guerreiro Anarquista pegou a espada, enxugou as lágrimas e pôs-se a caminhar. Tinha de voltar a Brasília imediatamente para se preparar para a profecia e treinar o exército. O mal estava próximo, afinal. Ele sabia que nunca a paz dependeu tanto de uma pessoa. E essa pessoa era ele.

"Brasília me espere..."

talvez ao invés de fazer previsões o mestre deveria ensinar seu discípulo a lutar.

beijos

meu ano novo foi uma merda, sabia?
Num gosto nem de pensar....
Meu ano já começou mal...não quero nem ver o resto...rss
Beijos!

Minhas previsões erraram um pouquinho a respeito do final do texto, ou... como eu imagino... isso não é o final?

E tipo, de boa... o mestre é tipo mestre das ilusões tb? Pq eu num achava que ele fosse sumir do nada... não querendo criticar, mas ele merece morrer com a dignidade dos guerreiros. Não?!

(tô ou não no caminho certo, ou o fato de não ter dormido quase nada nas últimas 48 horas fizeram meu cérebro derreter e só imaginar bobagens?!

hehehe

Sei lá, acho que Brasília continua em pé de guerra, como boa parte do país!

P.S.: 21?

hehehe

Sei lá, acho que Brasília continua em pé de guerra, como boa parte do país!

P.S.: 21?

Ana: Pois é, o mestre ensinou esse discípulo a lutar tempos atrás. Agora ele é um mestre também e tá fazendo uma espécie de Upgrade....

Fer: Eu tenho um ditado mais ou menos assim: começa mal, termina bem. Seu ano novo vai ser tudo de bom...

Ana P.: Pois então, cê tá no caminho certo. Primeiro, esse mão é o final, e acho que o Mestre aparece ainda...
Como foi no Rio?

JuJu: Eu é que sei a guerra que é aqui. Pois é, vc adivinhou, 21. Que cagada...
Mas vc tá me devendo um nome...

Sabe, Poeta, esses três textos são mesmo intrigantes. Mas, já te disse isso, fantásticos demais pra mim.

Eu não havia deixado claro no último post... Aquilo não é minha opinião... Mas uma resposta, em coro, em uníssono, que eu sempre ouvi... Aquilo é o que todo mundo diz!

Agora, sobre o teu post...

Interessantíssimo!
E agora? O recém-nomeado Magnífico (...) vai até o Haiti? E a profecia?

"A paz se move com o vento(...)"
A paz passa...

Looking for information and found it at this great site... »

Posta un commento