« Domestico | Para a Menina Prodigio... » | Ave » | Reveillon - Parte II » | Sou Eu, Não Acreditas? » | Chuva » | A Teoria dos Cachorros Assassinos » | Reveillon - Parte II » | Reveillon - Parte I » | Noite Punk » | Parte II - Assim Dizem os Generais... »

Passarinho, Passarás, Passarei


Quebraste teu caminho quando desafiaste o furacão
E com ele dançaste no infinito, no teu sono perdido
Ao revés e anverso dos tempos e nuvens
Depois disso tudo perdeste teu chão

Voaste como um pássaro, errante a se espatifar na janela
Transparente e sincera, altiva qual meu beijo apaixonado
Metamorfose camuflada de mim mesmo em teu eu
Quadro impressionista, fato consumado, aquarela.

Voaste e ainda voas e me enamoro, vestial comparação
Escravidão voluntária, serviço militar, escola, internato
És musa, mas és tátil, concreta e intransponível: muralha
Borboleta titubeante a rolar pelo espaço, fogo do dragão.

Me encantas, cascavel ao bote preparar, armadilha!
Tenho pena de teu martírio, observo-te e admiro
Faço uma canção bonita, é tua vida, semifusa
Psicologia específica, velada maravilha!

Ainda sorris, como pode ser tão bonito?
Sorris tal criança a experimentar novo brinquedo
E danças, danças com o redemoinho e seu olho
Alice tupiniquim a recriar o velho mito.

Sou o coelho, tenho pressa. Tenho menos de um século
Sou passageiro na eternidade, fluo, sou, isso basta
E porque te vi por uma vez ao fim de teus dias
Sei que meus átomos existirão pra te roubar, último ósculo.

Eternidade.

Digamos que eu tenha entendido. Queria apenas entender a quem se dedica. Talvez com a música ficasse mais fácil, mas mesmo assim, intenso e bonito.

By the way, bonita imagem, a quem pertence!?

Às vezes, quando comento aqui, me sinto tão repetitiva. Parece que só sei dizer que é bonito, que é lindo e pronto! Mas, se é isso mesmo que eu sinto, o que mais poderia dizer? É bonito, é lindo e pronto!

Linda, lindíssima. Fico sem vontade de falar nada, mas com a mesma curiosidade da Ana P.

Muito bonita...
E que ela continue voando e sorrindo, para seu deleite!
:)
Beijinhos!

Mui belo, mui bela...
a poesia e a imagem.

Gostei muito da ultima estrofe.
Nao quer dizer tenha desgostado do resto. Ela me lembrou 'Sinal fechado' do Paulinho da Viola. '...eu tambem so ando a 100...'

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. alternative to concerta

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! here

Posta un commento